Participação da Cônsul-Geral Suzuki no 20º Undoukai Kyushu Bloco

2026/5/31

   No dia 31 de maio (domingo), a Cônsul-Geral Suzuki esteve presente no "20º Undoukai Kyushu Bloco", realizado na cidade de São Paulo.
 

   Este Undoukai tem como objetivo promover a confraternização entre as associações provinciais (kenjinkai), contando com a participação de oito associações de Fukuoka, Saga, Nagasaki, Kumamoto, Oita, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa. Este ano marca uma edição especial a 20ª, constituindo um verdadeiro marco comemorativo.
 

   Em seu discurso na cerimônia de abertura, a Cônsul-Geral destacou que este evento representa uma excelente oportunidade com duplo benefício: além de proporcionar a prática de atividades físicas para a manutenção e promoção da saúde, permite a interação entre todos aqueles que prezam e zelam pela cultura e valores japoneses. A Cônsul-Geral expressou ainda sua sincera gratidão, afirmando que a continuidade deste evento até os dias de hoje é fruto dos esforços e dedicação de todos aqueles que mantiveram as atividades ao longo dos anos.
 

   O Consulado-Geral do Japão em São Paulo continuará a valorizar e fortalecer os laços com todos os membros da comunidade nikkei.